sábado, 11 de julho de 2009

Mousse de Camembert e Pesto



Recebi uns amigos pra jantar ontem. Já tinha um tempinho que eu vinha sofrendo uma ligeira pressão. Né Indi?! ;o)

Eu já estava me esquecendo das fotos pro blog e foi a Roberta que lembrou que eu precisava colocar a receita desta entradinha por aqui.

Foi a primeira vez que fiz mousse salgada e acertei na escolha, ficou MUITO BOM, e os convidados aprovaram.

Receita do chef Alvaro Rodrigues que eu encontrei no Rainhas do Lar, onde tu encontra a receita original, eu fiz algumas adaptações.



Comece pelo

Pesto de salsinha

2 dentes de alho
3 colheres de sopa de nozes picadas
2 colheres de sopa bem cheias de queijo parmessão ralado
3 colheres de sopa de salsinha fresca bem picadinha
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de café de sal

Juntar todos os ingredientes e socar num pilão (como eu faço) ou processar ou bater (de leve) no liquidificador. Reserve.

Mousse de Camembert
150 ml de creme de leite parteurizado (dificil de achar por aqui, ontem por milagre achei uma garrafinha no Borboun), ou o de caixinha normal
150 grs de cream cheese (usei o light)
150 grs de queijo camembert picado
1 envelope de gelatina sem sabor hidratada em 1/2 xícara de água fria
sal, pimenta preta e noz moscada a gosto
Levar todos os ingredientes ao liquidificador, a gelatina tem que ir uns segundinhos pro microondas ou ao banho maria antes. Bater bem.
Montagem:
Unte um potinho plástico de uns 15 cm de diametro com azeite, coloque metade da mousse, deixe descansar na geladeira por 20 minutos. Coloque o pesto de salsa e o restante da mousse. Gele por pelo menos 4 horas. Desenforme e sirva com biscoito salgado ou torradinhas.





Aprovado pela prima Roberta!












3 comentários:

Unknown disse...

Uma delícia!

graziele mello disse...

tb quero ir jantar ai :(

Indianara disse...

Ficou maravilhoso, nós amamos, o que me faz pensar que "ligeiras" pressões valem a pena, sometimes....hehe.... logo logo teremos minha casinha pra vc fazer coisas "dilis" por lá tb, sim, né, pq se depender de mim...hihihi... :D