quinta-feira, 17 de setembro de 2009

E ontem foi dia de visitar a nutricionista...

Na última consulta, uma semana antes, eu tinha reclamado da minha dificuldade de almoçar. Que era muito dificil para mim comer carne, que eu não gosto muito, que não consigo comer, etc, etc, etc... Então ela sugere peixe, frango, várias receitas...

A secretária do lar é quem cozinha lá em casa durante a semana. Amado marido PRECISA comer arroz, feijão e bife TODOS OS DIAS. Se a Lúcia inventa muita coisa fora disso ele já reclama, e a falta da comida que ele gosta é uma coisa que realmente deixa o amado marido de péssimo humor. Aja ouvido pra escutar os discursos quando a Lúcia não fez carne suficiente pra ele almoçar E jantar.

A manhã é corrida pra arrumar a casa, cozinhar, cuidar da roupa, etc... só quem lida com isso sabe como uma casa rouba tempo, então eu não penso em dar mais essa preocupação pra Lúcia, almoço especial pra mim.

Reclamação daqui, justificativa dali, a Nutri me sugeriu um pacote de uma semana de almoço e jantar congelados (ela é dona do .NUTRITECNICA, restaurante MARAVILHOSO que fica ao lado da clínica onde eu almoço de vez em quando). Eu topei, ela montou o cardápio pra mim. Me alertou que era pouca comida, mas que garantia que se eu fizesse direitinho os resultados apareceriam.

Me receitou ainda tomar duas capsulas de Porangaba e uma capsula de 5 HTP, pra ajudar a queimar caloria e dar uma controlada na ansiedade e humor, respectivamente.

O cardápio que ela montou era mais ou menos assim:

7 horas - meio mamão papaya com uma colher de sobremesa de linhaça dourada moída
10 horas - 1 iogurte activea light
12 horas - almoço congelado, todo dia variava, de strogonoff com arroz, frango ao molho de maracujá com tortinha de legumes, strogonoff com arroz, até salmão com molho de camarão.
15 horas - uma fruta (comi uma fatia de melão todos os dias)
19 horas - intercalamos sopa (de ervilha, moranga - que só tem 89 calorias e é delicia - e legumes) e pizza que é muito boa também.
22 horas - uma fatia de melão

e era isso, menos de 1.000 calorias por dia.
Fiz tudo direitinho, sem um chocolatinho sequer, tive um jantar no sábado onde comi só um franguinho com salada no lugar da pizza que comeria em casa.

Fiz 30 minutos no meu simulador de caminhada eliptico 3 dias, e ..................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

....



....



....

6 dias e 2,200 kilos a menos!!!!!!

TOTAL = 5 kilos


O que eu ouvi da Nutri? Os parabéns, claro, e um "viu como tu come errado, mesmo comendo pouca quantidade tu come coisas muito calóricas?"
Maldito chocolate!

** Impressões e porque funcionou pra mim:

- fui dormir com fome na primeira noite, meu estômago doendo, mas fui forte e resisti;
- durante o dia foi tranquilo, minha ansiedade, fome, vontade de comer, começa depois das 18 horas quando chego em casa e relaxo do dia corrido;
- eu estava viciada em doce, não passava um dia sem comer, depois do terceiro dia sem, a "necessidade" de doce passou;
- eu odiava melão, como era o que eu tinha me proposto comer, persisti e já acho ótimo quando chega o horário de comer;
- deixei as fatias de melão cortadas na geladeira o que não me dava tempo de arrumar uma desculpa pra comer outra coisa;
- me esforcei para comer todo almoço, é pouco, não se iludam, mas é um horário que eu não costumo comer e carne me "pesa" demais.


O projeto era uma semana e gostei tanto de não ter que me preocupar com o que comer que pedi que ela montasse um cardápio de mais uma semana pra mim.
Daqui a pouco vou lá buscar meus potinhos.

4 comentários:

*Wlady disse...

Oi Andrea!
é muito bom quando temos o resultado do esforço! Parabéns pela persistência!
Ando tão sem vergonha pra comer, devoro tudo aquilo que antes eu não gostava, não pense que são comidinhas saudáveis, é tudo porcariada - affff
Sua pricesa está muito fofa no vídeo
bjk

Andrea disse...

wlady, porcaria vicia!!!!!!! eu tava abusando demais, chocolate todo dia, e a balança claro, deixou claro meus abusos. Tava precisando dar uma brecada na comilança compulsiva. E vamos que vamos que o verão tá aí né!

Mônica Sanchez disse...

Andréa, parabéns pelo exito na dieta!!Adorei o video da Natinha ela é mt fôfa e tem uma voszinha meiga, diga a ela q th o mesmo problema c/meu Pug,rsrs
Me fala q/remédio é este o 5Htp p/que serve?É manipulado??fiquei curiosa pois estou tb tentando me reeducar.

bjs

Andrea disse...

Monica, quase morri de rir desse video dela, o "me ajude" ficou desesperado né!? :o) Olha só, o 5htp, segundo minha nutri me ajuda na ansiedade e compulsão por comer e no humor, ele ativa a serotonina. Ele é natural, de uma planta africana e no Brasil só manipulado mesmo, paguei R$ 84,00 por 30 comprimidos, e coincidência ou não, ando bem humorada e persistindo no controle da boca ;o)