domingo, 1 de agosto de 2010

32 semanas completas!

As vezes parece mentira que já passamos das 30. Em outros momentos parece que o tempo está se arrastando e o dia de conhecer minha pequena não chega nunca.

Eu já passei por isso. Já vivi cada momento de uma gravidez, mas mesmo assim, muitas vezes parece que isso não vai acabar nunca. AMO estar grávida porque isso representa que dentro de mim está crescendo uma vidinha que é muito importante pra mim, mas nunca escondi que a gravidez em si não me agrada.

Fico bem irritada quando as pessoas falam que gravidez não é doença, claro que não é, todo mundo sabe disso, mas os sintomas são de doença sim. Dores, enjôos, azia, dificuldade pra se movimentar, coluna estourada, falta de ar, acordar sete vezes durante a noite para fazer xixi, não ter posição para dormir, cansar de caminhar mais de uma quadra, não são coisas boas de se sentir.

Compensa? Claro que sim! Se eu fosse rica teria mais 4 filhos, amo ser mãe, mas não acho a gravidez uma coisa boa.

Então que estamos numa fase complicadinha no aspecto desconforto, ando cansada demais e com muita dor na coluna, sem posição para dormir. Diria que estou até um pouco deprimida nesses últimos dias, uma vontade de ficar quietinha, sozinha, em silêncio. Só me vejo feliz quando sinto minha barriga mexer, ou quando estamos eu, marido e Natália quietos em casa sem mais ninguém por perto.

Hoje foi aniversário do meu avô, 87 anos, e minha mãe fez sua tradicional feijoada pra comemorar, normalmente adoro estar em família, mas hoje só queria vir pra casa o quanto antes, ficar quieta no meu canto. Até o telefone tocando me irrita.

Só queria que o tempo passasse logo e setembro chegasse o quanto antes.

Um comentário:

Cris disse...

Setembro logo estará aqui.
Olha como voou julho!!

Eu sei como se sente...Gravidez é bom demais e ruim demais ao mesmo tempo...

Beijooo e boa semana!