quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Lar Doce Lar....

E a obra da casa nova continua. Hoje eu me surpreendi ao chegar lá durante a tarde e o telhado estava quase pronto. Assim, faltando muito pouco para fechar as telhas. Fiquei feliz. Mas feliz de COM FORÇA.

Pela manhã o construtor me disse que deviam terminar na sexta, quem sabe na segunda. Respondi que achava que não, que os rapazes estavam indo tão rápido que eu achava que amanhã no máximo estaria tudo pronto, o construtor e o engenheiro me desanimaram e foram firmes em dizer que não ficaria.

Depois do almoço não consegui passar na obra como quase sempre faço. No meio da tarde, logo após sair do forum decidi dar um pulinho por lá. Quando abro o portão estava lá, aquele monte de telhas cinza cobrindo quase tudo, e 4 homens me olhando orgulhosos, esperando minha reação.

Tem coisa melhor do que se fazer o que gosta? Pessoas simples sabe? Mas cheios de orgulho do trabalho deles. Elogiei e comentei que tava entendendo mais de obra do que o chefe deles, que ia mudar de profissão, viraria construtora e eles iriam trabalhar pra mim. Um deles me diz que eu levava mais fé neles, o outro disse que o A. tava sem confiança no trabalho deles. Brinquei dizendo que o A. achava que eles iam pra lá pra bater papo que eu sabia que eles trabalhavam duro. Um terceiro me diz: "incentivo sempre é bom doutora, a senhora sempre nos incentiva, acredita na gente".

Pois na simplicidade dele tem muita sabedoria. Sabedoria que falta a muita gente que frequentou as melhores universidades do País. O que seria da gente sem incentivo?

Pra comemorar fui comprar refrigerante gelado e salgadinhos pro café da tarde deles.

Nenhum comentário: