sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Como engordar, ops, agradar seu marido em um dia frio de inverno gaucho!

- amor teu rosto tá mais magrinho
- pois é, emagreci um pouquinho
- tu não tá tomando aqueles venenos né?
- claro que não, te disse que chega de engorda/emagrece e de fazer tudo errado
- ah bom, mas não fica neurótica e nem magra demais, pra mim tu tá linda assim
- tu bebeu? nunca eu vou ser magra demais né amor
- então final de semana tu relaxa um pouco e podia fazer um bolo pra mim
- hu-rum
- faz aquele de milho bem molhadinho que eu gosto? sem aquelas coisas por cima, só um bolinho simples mesmo
- de simples aquele bolo não tem nada, ele é um bolo bomba
- bomba?
- é, uma bomba calórica
- ah, mas eu não tenho problema com calorias não, aliás, adoro...

Então se seu amado marido quer se entupir de calorias e tu quer tentar fazer o melhor e mais engordante bolo de fubá da vida, se joga:

Bolo de Fubá Três Leites
(acabei de inventar esse nome)

- 2 ovos
Coloque as gemas no liquidificador e bata as claras em neve.

Junte às gemas, no liquidificador:
- 1 lata de leite condensado
- 1 garrafinha (200 ml) de leite de coco
- 1 caixinha de creme de leite
- 2 xícaras de óleo de canola
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva
- 2 xícaras de fuba mimoso
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 xícara e meia de açúcar (usei só uma pra ficar menos doce)
- 50 grs de queijo parmessão ralado
- 1 colher de sopa bem cheia de fermento
Bata bem, misture as claras em neve delicadamente. Leve ao forno pré-aquecido em 200 graus, por 45 minutos ou até dourar em forma untada e enfarinhada.
Este bolo fica bem grande e úmido.
Coma apenas uma fatia se você conseguir ;o)

Um comentário:

Indianara disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHH!!!! EU AMOOOOOOOO BOLO DE FUBÁ!! podem guardar um pedaço pra mim, que surgirei por aí larapiar uma fatiazinha pelo menos... hehe...Bjão queris!! Indi.