sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Festa estranha com gente esquisita...

- Manhê, olha só jeito novo tri legal que a gente inventou de abraçar e beijar os amigos!
(ela faz um circulo com os bracinhos em torno de mim e dá beijos no ar dos lados do meu rosto)
- Que legal filha, mas por que esse jeito novo? É uma brincadeira?
- Não mãe, eu e a Darda achamos muito chato não poder abraçar mais e nem beijar os amigos e inventamos isso.
- E por que não pode abraçar e beijar os amigos??
- Ai mãe, por causa da Gripe A né. (com aquele ar de "ai como tu é lenta mãe")

Choquei, pensei, refleti rapidamente por 20 segundos.

- Pode beijar e abraçaar sim, não tem problema filha, beija e abraça os teus amigos o quanto tu tiver vontade que tu não vai pegar gripe nenhuma com isso.
- A profe não deixa mãe, é muito perigoso.
- Mas eu deixo e teu pai deixa também e nós que decidimos. Beija e abraça muito!!!

Gente, que mundo esquisito esse. Não posso criar minha filha assim, pensando que pode ser "muito perigoso" encostar nas pessoas. Que medo de um mundo sem beijos e abraços, sem afeto...

Um comentário:

­»Fabi«­ disse...

cada coisa que essas professoras proibem as crianças de fazer..