segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Coockies de Coco com Chocolate Branco

Eu e meus irmãos crescemos "entupidos" de biscoitos industrializados de todos os tipos, principalmente os recheados e muito coloridos. Eram, sem sombra de dúvidas, os nossos preferidos e o lanche mais prático e rápido pra infinidade de empregadas domésticas que transitaram pela nossa casa, enquanto éramos crianças e nossos pais trabalhavam, e muito, fora de casa.

A Natália não tem esse hábito, passo com ela tranquilamente pelas prateleiras de supermercado sem que aquela imensa variedade de biscoitos e cores apelativas chamem sua atenção. Menos mal. Mas como toda criança, gosta de biscoito de vez em quando e me pede pra fazê-los. Os preferidos dela são os coockies e os biscoitos de Natal.

Seguindo a base desta receita
AQUI, da Patricia Scarpin, fiz algumas alterações e obtive coockies deliciosos que agradaram ao paladar da família que passou o dia dos pais aqui em casa ontem.

eu fiz o seguinte:

Coockies de Coco e Chocolate Branco

- 125 gr de manteiga sem sal em temperatura ambiente (como aqui está frio, coloquei 30 seg. no microondas)
- 1 xícara bem cheia de açucar
- 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
- 1 ovo
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher se chá rasa de bicabornato de sódio
- 1 xícara de coco ralado sem adição de açúcar
- 1 xícara de chocolate branco em pedacinhos
- 3 colheres de sopa de leite

Então eu bati bem a manteiga na batedeira, acrescentei o açucar, bati até obter um creme claro, acrescentei o extrato de baunilha e logo após o ovo. Bati até se transformar em um creme homogêneo. Acrescentei a farinha aos poucos e o bicabornato de sódio. Bata e acrescente o coco e o leite. Fora da batedeira misture o chocolate branco. Minha massa ficou em ponto de enrolar, mesmo assim optei em usar uma colher de sobremesa e dispus colheredas em uma forma forrada com papel manteiga, que levei ao forno preaquecido em 180ºC, até dourarem.




Rende 40 coockies.

2 comentários:

Patricia Scarpin disse...

Andrea, amei saber que gostaram dos cookies, obrigada por me contar!
E a sua pequenina é muito sortuda por não consumir aquelas tralhas do supermercado. :D
Beijo!

Andrea disse...

Patricia, sou VICIADA no teu blog, as receitas são maravilhosas e as fotos um LUXO!