terça-feira, 15 de junho de 2010

Chocohotopots da Nigella



Hoje foi dia de Jogo do Brasil.
Escritório fechado a tarde e meu irmão e cunhada vieram ver o jogo aqui em casa.
Eu não estou na menor pilha de Copa, confesso.

Estou com tantas e tantas coisas na cabeça...

Fui pra cozinha pensando em um bolo rápido e facinho já que estava com muita preguiça de fazer qualquer coisa.

Essa receita da Nigella é suuuuuuuuuper indicada pra esses momentos que queremos algo gostoso e vapt-vupt.

Chocohotopots

250 gr de chocolate meio amargo
250 gr de manteiga sem sal

Derreter tudo em banho maria.

Em outra tigela:

4 ovos
300 gr de açucar
Bater a mão mesmo.
Acrescentar:
6 colheres de sopa de farinha de trigo.
Misturar.

Acrescentar o creme de chocolate a essa mistura, mexer bem e levar ao forno pre aquecido à 200 graus em ramequins individuais untados com manteiga, por 20/25 minutos.

A cobertura deve estar crocante e douradinha e o meio molinho. Sirva quentinho.

Essa quantidade rendeu 6 ramequins grandinhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

ói que isso me deu fome. fazer isso com outra grávida é covardia, hein? HAHAHAHA


beijos!