quarta-feira, 30 de junho de 2010

Consulta

Enfim, depois de uma hora de conversa com a GO, estou calma. Ela é uma querida que eu adoro, me sinto a vontade e confiante. E isso é um alívio, porque continuando adorando meu GO da gravidez da Nati e acreditava que jamais me sentiria segura com outra pessoa.

A Doutora Ana Carolina Büller, tem o que o Doutor Lucas tem, com a vantagem de ser aqui do ladinho e fazer o parto em Novo Hamburgo. Sem contar que ela atende meu plano e ele não.

Marido que resmungava um pouco já está se sentindo seguro com ela também.

Quanto a consulta, NÃO EXISTE MOTIVO para eu estar com Polidrâmnio, e isso acontece as vezes. Minha filhota está super bem, todos os exames confirmam isso.

Realmente meu líquido amniótico está BEM acima do normal, estou com 35,3 cm de ILA, e segundo a médica isso é bastante sim e inspira cuidados.

Confesso que tava me pelando de medo de ela me colocar de castigo em casa. Mas ela foi boazinha e me deu um Semi Repouso. Não posso caminhar muito, fazer esforço físico, me abaixar para pegar coisas no chão, carregar peso, evitar dirigir muito, subir escadas. E procurar descansar o máximo que eu puder.

Existem dois riscos, como meu útero está muito dilatado por causa da quantidade de líquido que eu tenho, meu corpo pode entender que é hora do bebê nascer e então entro em trabalho de parto prematuro, ou então posso romper a bolsa.

Ela me disse que eu não devo me preocupar, apenas me cuidar direitinho, repousar e ficar atenta aos movimentos da baby.

Vou fazer ultrassom mais frequentes para acompanhar a ILA e ao sinal de parto prematuro ou rompimento tomamos as providências necessárias para que tudo corra bem.

Por incrível que pareça, apesar do barrigão, é a fase da gravidez que me sinto melhor, a dor no ciático sumiu e a falta de ar também diminui muito. A Ana disse que como minha barriga distendeu bem pra frente aliviou a pressão que estava fazendo em cima e por isso me sinto melhor.

Agora as consultas são quinzenais. É a reta final chegando.

O negócio é ser obediente e me comportar. Hoje foram as últimas sacolas de supermercado que carreguei ;o)

2 comentários:

*Wlady disse...

Oi Andrea
que fofurice sua filhota, já sorrindo pra foto! - hehehe
Menina, aproveita que a médica mandou e descanse bastante - uma cama fofinha, quentinha, filminhos ... tudo de bom!
bjk

Tathyana disse...

Que bom Andrea, notícias boas!!! Aproveita pra descansar, ler e assistir TV. Eu sei que é horrível esses conselhos, mas é o melhor pra vcs duas. Achei a Andressa uma fofinha na ultra. E curioso em BSA eles fazerem esse exame em uma loja rssss. Bjssssssss