segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sopa de Capelleti a minha moda


aqui no RS também chamamos de anholine e eu mudo bem a receita original que é basicamente um caldo de frango, com pedaços do mesmo e capelleti.


Aqui em casa, como a Natinha adora o famoso capelleti eu aproveito pra super vitaminar a sopa e encher minha baixinha de vitaminas.


Sopa de Capelleti


- 2 cebolas

- 4 dentes de alho

- 1 alho poró

- 2 peitos de frango sem pele e sem osso cortados em cubos

- 1 pimentão verde

- 1 pimentão amarelo

- 3 cenouras

- 4 batatas

- 1 pimenta dedo de moça grande

- 3 cubos de caldo de galinha

- sal a gosto

- 400 grs de capelleti ou anholines pequenos

- salsinha

- queijo parmessão ralado

Esquentar uma panela com azeite de oliva, fritar a cebola, alho e alho poró. Quando estiver transparente acrescentar os cubos de peito de frango. Fritar um pouco, acrescentar um pimentão verde e um amarelo picados. Fritar mais um pouco. Acrescentar batatas e cenouras picadas. Por último eu acrescento uma pimenta dedo de moça bem picadinha e uns 2 litros de caldo de galinha feito com 3 cubinhos. Temperar com sal. Deixar ferver até amaciar a cenoura e a batata, mas não muito cozidas. Acrescentar os capelletis até amaciarem.

Servir com queijo ralado e salsinha bem picadinha.


* Essa quantidade rendeu um panelão, eu tinha visitas pro almoço de domingo!

Nenhum comentário: