quinta-feira, 15 de julho de 2010

Bolo de Coco com Iogurte Natural

Eu vi essa receita ontem no blog Cozinha da Magali, que é publicado pela Juliana. Foi o suficiente para atacar meu desejo gravídico por esse bolo, ainda mais ontem que tinha passado o dia sem comer nada de doce.

Mas eu não tinha iogurte em casa e precisei adiar a receita para hoje.

Mal terminei de almoçar minha Sopa de Beterraba, (tentando combater a anemia de todos os lados!) e já fui bater o bolo.

Vamos a receita, eu mudei algum detalhezinho da receita original.

Bolo de Coco com Iogurte

- 4 ovos
- 1 pote de iogurte natural
- 1/2 xícara de óleo de coco
- 2 xícaras de açucar
- 1 xícara de coco ralado fresco ou de pacotinho (eu usei o de pacotinho adocicado e úmido)
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 2 colheres de chá de fermento em pó

Pré aquecer o forno a 180 graus. Untar uma forma de furo no meio com manteiga e açucar (eu resolvi untar com açúcar pra ficar uma crostinha crocante), bater todos os ingredientes na batedeira e levar ao forno por 30 minutos.

Fica MUITO BOM. Uma textura ultra fofa e um sabor delicioso. Meu bolo preferido dos últimos tempos. Natinha que faz cara feia para coco adorou e pediu pra levar de lanche pras atividades da tarde dela hoje. E vale a dica, prove quentinho também!

3 comentários:

Angelica Martins disse...

O my God!!! Eh uma imagem desse que me faz trair a dieta! Parece ser delicioso.... Deliciiaa!

Juliana disse...

Oi Andrea! Que bom que vc gostou =) Também fez o maior sucesso aqui em casa, com promessa de muitos repetecos =)
Nossa, quando a gente tá grávida é uma tortura ver comida, né, eu já tava acima do peso quando engravidei e a minha obstetra vivia no meu pé, ai que sofrimento. Mas se eu tivesse ouvido ela, agora não tava suando pra perder os kilinhos a mais que ganhei.
Bjinhos pra vc, obrigada por seguir o blog e Deus abençoe a sua gestação.

Beta disse...

Só algo a dizer: nham, nham, nham!