segunda-feira, 12 de julho de 2010

Celestone Soluspan



Passei a noite toda tendo contrações. Na verdade foram 7, das 23 horas às 5 horas da madrugada. Uma sensação muito estranha acordar com a barriga dura e embolotada bem embaixo. Não dá pra dizer que não dói, é dolorido sim, nada insuportável, mas dolorida a ponto de me acordar.

Acabei nem indo ao escritório pela manhã e liguei pra médica que quis me ver ainda hoje. Tive mais duas contrações pela manhã.

Acabei de chegar da consulta. Colo do útero fechado, mas passamos dos 27 cm de altura do útero para 31 cm em 12 dias.

Repouso. Repouso. Repouso. Ela me liberou para ir para o escritório e ficar sentada lá, meio turno. Disse que é muito pouco provável que eu chegue até o final da gestação e isso por conta do liquído amniótico aumentado. Me receitou 4 doses de Celestone Soluspan, 2 injeções hoje e duas amanhã, para amadurecer o pulmãozinho da Andressa, caso eu entre em trabalho de parto prematuro isso garantirá que ela fique bem.

Preciso falar sobre meu humor? Pois é... Nem contei pro marido ainda, ele está tão cheio de compromissos de trabalho hoje que não quis deixá-lo mais atacado do que ele já está.

Vou com meu pai fazer as tais injeções e marcar os outros exames que ela me pediu.

Semana que vem consulta de novo.

4 comentários:

Anônimo disse...

te acompanho dia a dia, dias bons e dias + ou - para mim onde tu me animas muito, então passei pra te dizer que rezo por vocês e que com a fé que temos tudo vai dar certo!!
muita luz e um abração com energia POSITIVA!

até mais.
Liliane

Sabrina Dantas Rodrigues disse...

Oi Andrea! Obrigada pela visita.Estou te seguindo e vou acompanhar você, torcendo para que d~e tudo certo e sua bebê não chegue antes do previsto.
Vou prestar bastante atenção em relação às contrações, mas não voltou a acontecer.
De qualquer forma , ficarei bem alerta.
beijos e ficaremos na torcida!!!

Cris disse...

Querida,

Eu tb tomei Celestone dois dias antes da Analu nascer.

Vai dar tdo certo, descansa.

Um beijoe diz a Andressa que ela terá muito tempo para brincar aqui fora. eu dizia isso para a barriga todos os dias... heheh

Andrea disse...

Liliane, OBRIGADA por me ler, por rezar por nós e por me contar isso, sabe, a gente cria um blog pra gente. Para mim, desde o meu primeiro blog, lá quando estava grávida da Natinha era para não esquecer da alegria que eu estava sentido, pra desabafar, mas sabe, é muito muito bom saber que aí do outro lado tem gente que torce pela gente e fica feliz com nossas vitórias. Muito obrigada MESMO!

Sabrina, obrigada querida, então eu não tive contrações hoje, uhuuuuuuuuuu :o)
beijoca e também estou te acompanhando viu!

Cris, tenho passado o dia dizendo pra pequena se acalmar que ela ainda precisa ficar no forninho mais um pouco :o) bj