terça-feira, 13 de abril de 2010

A saga da secretária começa de novo...

Bom, minha mãe veio para o escritório para quebrar um galho quando rescindi o contrato com a minha última estagiária. Situação que já estava insuportável e eu ia adiando. Enfim dei todas as chances e aprendi a não dar mais chances, a próxima ou vai servir ou já era.

Minha mãe veio para ficar até eu arrumar alguém e fomos empurrando a situação com a barriga até hoje.

Agora deu também, ela está cansada e vem as netinhas novas por aí. Para nós era uma tranquilidade a mãe por lá já que ela cuidava de todo caixa e com certeza tratava bem os clientes. Enfim ela já trabalhou a vida inteira.

Para poder sair em paz na minha licença gestante eu preciso de alguém muito eficiente e que realmente nos dê o suporte que precisamos. Porque sinceramente eu não tenho tempo de me preocupar em conferir se o papel higiênico está no fim e atender o telefone 50 vezes por dia para dar andamento de processo.

Somos em 3 advogados e com uma carga grande de processos e clientes. Serão dois dentro em breve, assim que minha filhota nascer.

Não queremos mais estagiária de direito e isso foi ponto pacífico na nossa reunião sobre o assunto. A minha experiência diz que isso não funciona da forma que precisamos que seja.

Hoje sinceramente eu não quero alguém para peticionar ou ir aos Fóruns dar andamento em processos, precisamos de alguém para organizar a rotina do escritório e as nossas vidas.

Preciso da Lúcia, minha empregada doméstica em sua versão secretária. Alguém que cuide das coisas práticas para que eu possa fazer meu trabalho em paz e da forma como eu gosto que seja.

O pior é que eu sei que "Lucias" não andam por aí dando sopa e começo a saga das entrevistas na quarta-feira. Medo!


2 comentários:

Mari.... disse...

Poxa, seu morasse aí no Sul com certeza iria me candidatar ao cargo!!
Adoraria encarar o desafio de um emprego novo!!
Bjo*

Andrea disse...

Mari, poxa, que pena não... :o)
bj