terça-feira, 13 de julho de 2010

Então tá...

O dia amanheceu fazendo 3 graus nessa terra gelada. Quem teve coragem de tirar a filha da cama quentinha às 6:30 da madrugada para levá-la pra escola? Eu claro que não, que sou mãe não sou carrasca!

Então que a médica tinha toda razão (e quem tem coragem de duvidar!?) e eu fiquei em casa o dia inteirinho, de pijama quentinho, e não tive uma única contração sequer. Aliás a Daiane dos Santos que habita meu ventre treinou bem pouco seu duplo twist carpado. Calminha calminha. O que significa que talvez eu não esteja prestes a parir uma menina hiperativa. Ufa.

Sinal de que a mamãe aqui, por mais que ache que tem se comportado e pegado leve, não é o suficiente para manter a cria quieta e calma sem querer nascer antes da hora.

Fiz as duas doses do remédinho do pulmão dela ontem, e li por aí que doía e que isso que aquilo, até fiquei com medinho, mas tem coisas que só um gay faz por você e o enfermeiro que me atendeu foi um querido e amado com uma mão leve leve. Senti só uma ardência do liquído entrando e não ficou nada dolorido e muito menos roxo no local da picada. Sinceramente nem lembro que lado que fiz a tal picada e hoje sei que ele vai me perguntar. Enfim, corro o risco de tomar picada uma em cima da outra.

Amanhã volto a trabalhar. Bem sentadinha e comportada, se não funcionar paro de vez e dane-se a minha culpa. Tem ultrasonografia amanhã, torçam os dedinhos aí para que esteja tudo bem e o tal liquído amniótico não tenha aumentado mais ainda!


* Mamães de plantão, muitoooooo cuidado com coisinhas pequenas perto de seus filhotes, na clínica médica que fui fazer a minha injeção ontem tinha uma menina de uns 2/3 anos que tinha colocado um feijão dentro do nariz, o sofrimento daquela menina que pedia "memédinho titio" e o desespero daquela mãe me fizeram chorar! Toda atenção é pouca!

2 comentários:

Lane e Pedro Henrique disse...

Olá! Sempre acompanho seu blog, mas quase nunca comento. Boa sorte com a sua baby, tomara que ela fique quietinha aí dentro até a hora certa! Nós mães vivemos nos culpando de uma coisa ou outra não é mesmo? Se tiver que fazer repouso, não fique culpada não!

Bia disse...

Oi Andrea!
Obrigada pela visita lá no blog!
Eu usei o sling de argolas no comecinho, mas não gostei não, tanto que troquei por outras coisas... Agora o Wrap dá para usar desde o início, neste link aqui tem um vídeo que demonstra direitinho:
http://www.slingando.com/index.php/Video/
Usávamos com as perninhas para dentro no início, tipo sapinho, e desde 2 meses e meio ele já vai penduradão, estilo canguru! Estamos usando neste momento, é ótimo!
Parabéns pela bebê, apareça sempre!
beijos!