segunda-feira, 7 de julho de 2008

01:30 da madrugada e eu acordada ainda!

Tudo por conta de uma horinha de sono fora de hora. Saco! Já assisti TV, já li umas 10 páginas do livro da hora (A Leste do Eden II), já bati papo furado no msn, já falei coisas sérias no msn, já fuxiquei na página do TJ/RS, já li blogs, já li notícias, já xeretei a vida dos outros no orkut. Nada de sono.

Não posso dormir fora de hora, pra quem tem insônia isso é mortal.

Eu estava tão cansadinha que mesmo sabendo das consequências me rendi a minha cama maravilhosa. Deu no que deu. Toma!

Horas de vida da agricultora me cansaram demais, ontem já tinha começado a mexer nas plantas que só viram chuva durante duas semanas. Hoje não aguentei e fui terminar o serviço. Matinhos e matinhos por todos os lados. Como eu os odeio! Taquei minhas luvinhas cirurgicas e acabei com todos eles. Por baixo daquele matagal todo descobri que já temos cenourinhas de uns 2 centímetros e algumas beterrabas um pouquinho maiores. Um dos meus pézinhos de manjericão roxo está morrendo e temos alface lisa, apesar do frio e das geadas. A couve está linda e cheia, a hortelã está dando seus últimos suspiros de vida. A sálvia está bonita e a melissa também. A rúcula está dura e com as folhas sem brilho, acho que vou arrancar tudo e semear novas sementes. Salsinha e cebolinha estão cheias e brilhantes. Meu coentro morreu. Um pézinho de pimentão verde brotou e está com uns 6 centímetros de altura. Tenho um brotinho de maracujá e vários de aroeira, alguns de pimenta também, todos de sementinhas que uso na cozinha e vou colocando em vasinhos. O óregano, tomilho e majerona resistiram bem e estão bonitos. O alecrim está mais ou menos.

Foram umas boas horas do dia nisso, sendo que pra "descansar" da horta, ainda lixei uma mesinha que vou pintar e fazer decoupage, fiz Talharim a Carbonara pro almoço. Fim de tarde, depois de ter voltado pra horta, estava mortinha, banho e cama. Acabei dormindo de cabelo molhado e tudo (pareço uma bruxa agora e só a chapinha me salvará), soninho das 18 às 19 horas e horas acordada na madrugada.

E amanhã (hoje) já é segunda...

Um comentário:

Anônimo disse...

Rsrsrs
adorei...
também tenho dias de insônia
nada traz o sono...
mas é divertido - só o dia seguinte que não
bjos