sábado, 5 de julho de 2008

Direto da minha cozinha...

O dia hoje estava lindo, um sol maravilhoso. Saimos cedo para umas comprinhas, acabamos por terminar eram mais de 14 horas. Como queria um pouco de sol, acabei indo ajeitar algumas floreiras, trocar alguns vasos e lá se foi a tarde. Marido pedindo um docinho e eu sem idéias e sem vontade de perder meu restinho de sol. Aí lembrei desta sobremesa que minha avózinha Aracy adorava e por isso batizei com o nome dela.

Surpresa de Merengue Aracy

Tu vai precisar de 4 pacotinhos de merengues prontos (+ ou - 400 gr), 2 latas de creme de leite (sem soro) e 5 colheres de sopa de achocolatado (eu uso sempre Nescau).


Quebre osmerengues em pedaços irregulares, sem quebrar demais, da uma apertada e pronto, reserva, misture bem o creme de leite com o achocolatado e acrescente o merengue nesta mistura, devagar vá envolvendo todo merengue no creme. Está pronto, leve a geladeira por pelo menos 4 horas. Gosto de fazer de um dia para o outro. Parece que não vai dar certo, porque fica um pouco seco quando tu vai misturando, mas o merengue "derrete" com o creme e fica muito gostoso. Pode fazer em copinhos também.

* Decorei um com merenguinhos, um pouqinho de calda de chocolate e um chocolate amargo raladinho.




Nenhum comentário: