domingo, 27 de julho de 2008

Ganhamos!

Não é que um blog que eu adoro, o Comer é um Barato, fez uma promoção sorteando livros da Jerry Sienfield, Deliciosos e Disfarçados - como tornar a alimentação do seu filho saudável sem que ele perceba, a Thais queria saber quais as dicas, técnicas, receitas que usamos para isso. E eu, pitaqueira que sou fui lá dar meu palpite, e não é que a fofa da Thais gostou?! Pois então devo estar recebendo meu livrinho qualquer dia desses e a Natinha ficou feliz da vida, afinal ela é parte principal do meu "aprendizado".

Esse foi o meu pitaco:

- 7 de Julho de 2008
Já usei a tática de esconder a comida, no momento dava certo mas a longo prazo me dei conta que ela comia e supria sua necessidade por vitaminas, mas efetivamente não aprendia a comer. Desde que sai de um apartamento para uma casa, montei uma hortinha, espalhei vasinhos com temperos e plantamos árvores frutiferas. Incluo ela (tem 5 anos) em todos processos de plantar, regar, cuidar, colher, cozinhar. As vezes peço para ela buscar um temperinho qualquer na horta e ela fica muito orgulhosa de saber qual eu pedi. Hoje ela colheu uma laranja para o pai, fruta que ela resiste um pouco comer, mas estava tão orgulhosa de ter conseguido sozinha que pediu pra dividir a fruta. A minha receita então é inclua seu filho em todo processo, explicando a origem, a importância daquele alimento. Se você não tem espaço para plantar, uma boa ida a feira tem o mesmo efeito, fazendo parte do processo ele se sente particpando e se interessa mais pelo que está comendo.

beijoca
-

Nenhum comentário: