segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Rapidinhas

Tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo...

- Natinha pegou um refriado daqueles e a pediatra pediu pra ela não beijar, não pegar a Andressa no colo e evitar ficar muito perto dela, pensem numa tortura... então!

- Andressa está bem e mamando muito, como ela cansa logo, e adora dormir no mama, eu passo dia e noite amamentando;

- Dormir eu não sei mais o que é, normalmente vou pra cama às 23 horas, quando dou a última mamada do dia, aí a pequena está cansada e não consegue mamar muito, acorda normalmente uma hora depois, ainda muito cansada, passamos de 3 a 4 horas no mama, troca, faz arrotar, faz dormir, coloca na cama, dez minutos depois ela chora de novo e assim a gente vai, normalmente até às 6 ou 7 da manhâ, quando então ela ferra no sono e ai conseguimos dormir umas duas ou três horas. Ou seja, a mamãe aqui tem dormido umas 3 ou 4 horas por dia e era isso.

- Eu tô bem legal até, tirando as olheiras gigantes, porque sou uma pessoa que dorme pouco, poucas horas de sono me deixam inteira.

- A pressão tinha baixado um pouco porque eu estava tomando medicação, voltou ao meu normal de antes da gravidez, 11x7, mas passei muito mal em uma madrugada, um frio gigante, eu tremia inteira, marido me colocou três cobertores, ligou o ar condicionado, um aquecedor, se deitou sobre mim para me aquecer e controlar a tremedeira e mesmo assim eu tremia de frio, isso durou uns 40 minutos. A pressão caiu demais por conta da medicação, suspendemos. A pressão voltou a subir, hoje tenho médica e vou ver o que ela decide.

- Meu sogro está muito mal no hospital, ele internou tem mais de uma semana, quando a Andressa estava com 3 dias de vida. Uma tristeza. Dó de não poder dar uma força para minha sogra neste momento tão difícil. Tudo indica que não tenha volta e infelizmente talvez ele não chegue a conhecer a netinha nova. Ontem acabei experimentando dar mamadeira para a Andressa, para ver como ela reagiria, caso eu precise ir para Porto Alegre e ela tenha que ficar com minha mãe. Hoje começo a ordenhar leite e armazenar. Apesar de todos acharem que eu não deva nem cogitar ir para Poa, caso aconteça o pior, estou me preparando sim, porque eu jamais deixaria meu marido sozinho em um momento destes. Garantindo o leite da Andressa sei que ela ficará bem com minha mãe por algumas horas que se farão necessárias.

3 comentários:

*Wlady disse...

são fatos da vida né.
bjk

Lane e Pedro Henrique disse...

Que chato isso com o seu sogro...logo agora em um momento tão feliz na família de vcs. Mas faz parte da vida...
Que bom que vc fica bem com poucas horas de sono. Comigo foi ao contrário, pois sempre precisei de no mínimo 8hs de sono. Então os primeiros meses com o PH mamando na madrugada acabaram comigo. Posso dizer que foi a única parte chata nos primeiros meses do PH. Mas nada que uma supermãe não possa suportar! hehehe Bjks.

graziele mello disse...

o Prima.. quando a lu era nenê.. eu tirava o leite.. e dava ou na tampinha daquelas mamadeirinhas ou de colher (eu não neh.. a mãe).. pra luiza não largar o peito...
só dei mamadeira mesmo com 4 meses.. e dai ela começou a rejeitar o peito... consegui prolongar o peito até os 5 meses e meio...
é uma boa dica em vez de dar mamadeira!!

Bah é foda... nem sei o que dizer num momento desses.... mas força ai!