sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Coockies Brancos com Gotas de Chocolate


Então que amada filha vinha me pedindo para fazer coockies pra ela tem muito tempo. Até enrolei e comprei esses industrializados, mas ela reclamou que não eram bons. Eu não achava mais gotinhas de chocolate na minha cidade e me dava preguiça de ficar picando chocolate.

Essa semana fui comprar aveia em uma loja que vende para restaurantes e cozinheiros, tudo em maior quantidade, mas com preços bem bacanas e lá estavam as gotinhas, de chocolate ao leite, da marca Harold, que eu nem conhecia, mas levei mesmo assim, e gostei bastante até.

Como eram de chocolate ao leite e não amargo eu devia ter diminuido um pouco a quantidade de açúcar da receita, mas esqueci, ficou um pouco doce demais pro meu paladar, mas a filhota adorou e pra mim é o que importa.

Coockies Brancos com Gotas de Chocolate

1 xícara de margarina (200g = dois tabletes)
3/4 de xícara de açúcar
3/4 de xícara de açúcar mascavo
2 ovos
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de bicarbonato
3/4 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de extrato de baunilha
2 xícaras de gotas de chocolate meio-amargo, ou algum de sua preferência

Pré-aqueça o forno a 180o (médio-baixo). Bata a manteiga com os açúcares na batedeira até
obter um creme claro e leve. Sem parar de bater, acrescente os ovos.
À parte, misture a farinha, o bicarbonato e o sal. Acrescente a mistura ao creme às
colheradas, sem parar de bater, até ficar liso. Acrescente a baunilha. Pare de bater.
Com uma colher, misture as gotas de chocolate à massa. Com uma colher de sobremesa,
coloque porções da massa em uma assadeira não untada, deixando cerca de 4cm entre elas.
Asse por 10 ou 15 minutos ou até ficarem douradinhas, o que dará um resultado final crocante.
Para que fiquem com aspecto de coockies, eles precisam ser biscoitos finos, portanto, no meio do cozimento, achate os
biscoitos com o fundo de uma colher, e repita o processo assim que tirar do forno.
Retire da assadeira com a ajuda de uma espatula e deixe esfriar sobre uma grade.
Não guarde os biscoitos quentes: eles ficam murchos.

Rendimento: Consegui 50 coockies grandes

Um comentário:

Lane e Pedro Henrique disse...

Hummmm...deu água na boca! Mas sinceramente, me dá uma preguicinha de fazer! Não sei de onde vc encontra forças com este barrigão todo!