segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Preparando os seios para a amamentação

* barrigão de 38 semanas de gestação pegando um solzinho

Vou te contar, os primeiros dias de amamentação da Natinha foram dureza. Meus seios empedraram, racharam e doeu pra caramba até a pele engrossar um pouco.

Dessa vez resolvi fazer umas coisinhas antes pra me preparar melhor pra esse momento. Se isso funciona ou não, eu não sei. Tem gente que diz que sim, outras dizem que não adianta nada.

Na dúvida eu resolvi fazer, afinal não custa quase nada.

- usei bucha vegetal para "esfolar" os bicos dos seios na hora do banho
- tomei sol nos seios, quando o tempo aqui no RS permitiu
- e tem duas semana que estou usando a pomada Lanidrat sempre após o banho

7 comentários:

Isabela disse...

Oi Dé,
A partir dos 7 meses minha médica deu uma olhada nos meus seios e disse que eu não precisava de preparação, tenho bico.
Agora é claro que não dá para saber como será na 1a. amamentação.
Mesmo assim, ela disse que, se for o caso, me dará pomada na hora.

beijo

Lane e Pedro Henrique disse...

Eu tb usei a bucha vegetal uns meses antes do parto. Mas o que ajudou mesmo foi passar "Dersani" no bico dos seios após cada mamada. No hospital mesmo eles já me deram para passar.

graziele mello disse...

Ai nem me fale... lembra o jeito que ficou o meu? Chegou até sangrar!

Luiza disse...

Esta é a parte sem glamour da amamentação... Usei o creme massê como preparação, mas não resolveu muito. E também "dersani" (deram pra mim no hospital). É um óleo mineral, sem sabor, não atrapalha a amamentação e é cicatrizante.

Ministério da Saúde disse...

Olá blogueiro,

Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

A amamentação pode durar até os dois anos ou mais.



Caso se interesse na divulgação de materiais e informações sobre esse tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Obrigado pela colaboração!

Ministério da Saúde

Marcela disse...

Os primeiros dias da amamentação foram bem complicados, o seio ficou bem machucado e tive fissuras no bico.......... graças á Deus tive minha mãe para me dar um apoio moral. Utilizei a pomada Lanidrat no último trimestre e passava a bucha vegetal, mas percebi que só houve melhora quando com o uso da concha e uso da pomada a cada mamada que permite uma melhor hidratação da aureola.Hoje após dois meses, estou amamentando sem problemas e feliz de ver minha princesa Larissa engordando..

Marcela disse...

Os primeiros dias da amamentação foram bem complicados, o seio ficou bem machucado e tive fissuras no bico.......... graças á Deus tive minha mãe para me dar um apoio moral. Utilizei a pomada Lanidrat no último trimestre e passava a bucha vegetal, mas percebi que só houve melhora quando com o uso da concha e uso da pomada a cada mamada que permite uma melhor hidratação da aureola.Hoje após dois meses, estou amamentando sem problemas e feliz de ver minha princesa Larissa engordando..