quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Para Andressa (chegou a hora!)

Minha linda e tão esperada filha. Estamos quase hein. Mamãe estava aqui, comportadinha fazendo repouso, e logo logo tu vai saber o quanto isso é difícil para mim, para que tu pudesse vir na hora certa, com muita saúde.
Estamos aqui, todos na expectativa de te conhecer, saber como é teu rostinho, teu cheirinho, te pegar no colo. Tua irmã, aliás, já deixou bem claro que ela tem que ser a primeira a te dar colo.
Sabe filha, tu tens uma família inteira esperando muito por ti. Um papai lindo, uma pessoa do bem, carinhoso, trabalhador, que vai te mimar muito e cuidar muito bem de ti, assim como cuida da mamãe da tua irmã. Uma irmã linda e inteligente, que sempre te desejou muito e pediu muito que tu viesse, tenho certeza que vocês serão muito amigas e que poderão contar uma com a outra pela vida toda. Teus avós por parte de mãe estão empolgadíssimos com tua chegada, a vovó só fala nisso, mesmo antes de tu nascer e tu vai ver o quanto a mamãe e ela vão brigar porque a vovó vai fazer a maior birra quando, maiorzinha, eu te proibir de dormir na casa dela todos os finais de semana. O vovô está aqui, ansioso e preocupado, ele que cuidou da pintura e da organização das coisas do teu quartinho, vocês vão fazer as brincadeiras que deixam a mamãe nervosa e tu vai adorar, aquelas de te jogar pra cima com uns malabarismos que vão te fazer adorá-lo, que vão me deixar preocupada contigo e com ele, assim como ele faz com tua irmã. Eles são muito presentes nas nossas vidas sabe filha, e com certeza serão na tua. O vovô e a vovó por parte do papai também estão bem felizes com tua chegada, eles são um pouco mais velhos, e o vovô está um bocado doente já tem um tempinho, mas será muito bom para ele e para ti vocês poderem se conhecer. A vovó Maria está feliz e ansiosa com o teu nascimento.
A irmã e irmão da mamãe também esperam muito tua chegada e agora minha filha tu tens uma priminha linda, a Gabriela, que será quase uma irmã para ti, e apesar de ela morar um pouquinho longe vai ser muito presente na tua vidinha também.

Enfim filha, tu foste muito amada e desejada, nós seremos 4 aqui em casa agora e seremos muito mais felizes porque tu existe. Vem filha, vem nos conhecer que estamos cheios de amor para te dar!

10 comentários:

Anônimo disse...

Quanta emoção!!!

Até que enfim chegou o momento,bom parto e muita luz para todos.

um abração!

Liliane

Isabela disse...

Dé,

Dará tudo certo...
Tenha uma boa hora, um ótimo parto e que Andressa venha com muita saúde.

super beijo

Anônimo disse...

Lindas palavras..fiquei tão emocionada e imaginando quanto alegria esse momento deve proporcionar..ai,ai..isso aguçou por deveras o meu "instinto materno"..Sorte, Luz e Paz nesse momento..Muito embora não nos conheçamos pessoalmente, virtualmente estou aqui na torcida e tenho certeza que logo, logo, teremos muitas lindas novidades da tua pequena que está chegando..abraço querida.

Anônimo disse...

Aiii..esqueci..abraços da tua amiga virtal Carla.

graziele mello disse...

Ai Prima.. enchi os olhos de lágrimas lendo!!! Que lindo o que vc escreveu!!!
Lendo.. me lembrei de uma coisa hehehe tu vai ter que trocar o teu quadro ou pintar nele a minha priminha hehehehehehe
Aiiii tô louca pra ver ela.. agora que sou uma mamãe experiente... não vou "quase" jogar ela longe por vomitar em mim.. como fiz com a tua primeira filha hahaha.. tem que dar um desconto neh.. naquela época eu nem sabia cuidar de criança hehehe

Cris disse...

Querida,

Bom parto, que Andressa venha cheia de saúde e traga ainda mais luz!!!

Um forte abraço!

Bem-Vinda, Andressa! :-)

Quando der apresenta ela pra nós, Andreia!

Beijo,
Cris-Mae de Tres

Sabrina Dantas Rodrigues disse...

A essa hora a Andressa já chegou!
Parabéns Andrea!
Que Deus abençoe imensamente essa família, que vocês sejam muito mais felizes!
Tudo de bom!!
beijos

Regis Schorr disse...

Olá, caí no teu blog por acaso, procurando informações sobre piscinas. E, casualmente, vi que a tua segunda filha nasce (nasceu?) hoje. Parabéns, muitas felicidades.

Passado o tumulto inicial da nova filha, se puder responder rapidinho se comprou, afinal, a piscina iGui ou não, agradeço. Os preços são ótimos, tudo parece maravilhoso, mas tem umas coisas cabeludas que eu li sobre essa marca na internet. Desde produto sem nota fiscal até falta de manutenção, estou um pouco apavorado.

Abraços e parabéns mais uma vez!

Luiza disse...

Já fui corujar a foto no site do hospital... ;0)
Coisa mais fofa!
Que a Andressa traga muitas alegrias pra vocês!!!!
Um grande beijo para anova família!

Ministério da Saúde disse...

Olá blogueiro,

Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

A amamentação pode durar até os dois anos ou mais.



Caso se interesse na divulgação de materiais e informações sobre esse tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Obrigado pela colaboração!

Ministério da Saúde